quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sofia Valente - O Exemplo



Nesta pequena reportagem consigo identificar na perfeição o teu preceito, o teu compromisso de vida. Mesmo sem seres mãe passas valores únicos aos teus "filhos" , mesmo sem seres fogo passas calor e luz aos que visitas à noite, mesmo sem seres uma casa consegues ser o "abrigo" de muitos, mesmo sendo pequena és tão grande que chegas ao outro lado do mundo e deixas a tua Marca, fazes história e plantas sorrisos.
As estrelas que vestias ontem são as que deixas cair ao passar por toda uma população carenciada.
Quantas e quantas pessoas nascem, vivem e morrem e a única História que fizeram foi a delas mesmo, num núcleo fechado?! A tua História já é enorme e conta-se também pela dos Outros porque tu fazes parte e relanças novos capítulos na vida deles. Parabéns!

Repito o que te escrevi em 2010:

"No dia em que eles pensarem em mudar de vida nós estamos cá"...Difícil é encontrar pessoas que vêm o fracasso como um passo para o Sucesso. Fácil é encontrar quem quer ver os outros mais para baixo com o seu egoísmo e aí se sentirem superiores sem subir. Parabéns pela entrega, parabéns pela saúde diária que lhes transmites, parabéns pelo exemplo, parabéns pela mensagem que dás aqueles que não sabem o que os espera se continuarem a ver a vida passar sem assumirem um compromisso com eles mesmo! Parabéns pelo serviço que prestas a todos nós que achamos maravilhoso o que fazes mas que muitas vezes preferimos o calor da sala ao frio das ruas. Porém, acredito que chegues com o coração mais quente que muitas salas com lareira.

1 comentário:

  1. Estou mesmo muito comovida... e emocionada.
    Fiquei sem palavras.
    Se há coisa que agradeço a estas "tecnologias" foi o privilégio de te "redescobrir" - és um TESOURO!
    Mil beijinhos cheios de carinho e amizade.
    Prima Sofia

    PS: Tenho saudades tuas.

    ResponderEliminar