terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quanto melhor for, Maior será o seu valor Hoje!

“Se plantasse árvores de fruta e de nozes e amêndoas no seu quintal, quanto tempo acha que teria que esperar até à primeira colheita? Ficaria surpreendido por saber que tinha que esperar anos - 3 a 7 anos para colher furta e 5 a 15 para colher nozes e amêndoas? Se quiser que uma árvore seja produtiva, primeiro tem que a deixar crescer.
Quanto maior for o crescimento da árvore e quanto mais fortes forem as raízes que a sustêm, mais pode produzir.
Quanto mais produzir, maior será o seu valor.
As pessoas não são diferentes. Quanto mais crescerem, mais valiosas são, porque podem produzir mais. De facto, diz-se que enquanto está viva, uma árvore continua a crescer. Como eu gostaria de viver para que o mesmo fosse dito a meu respeito - " ele continuou a crescer até ao dia em que morreu".
Gosto muito desta citação de Elbert Hubbard: " SE O QUE FEZ ONTEM AINDA LHE PARECER GRANDE, HOJE NÃO FEZ MUITO". Se olhar para feitos passados e estes não lhe parecerem pequenos, então não cresceu muito desde que os alcançou. Se olhar para um trabalho que realizou há anos e não pensar que agora conseguiria fazer melhor, então não está a aperfeiçoar essa área da sua vida.
Se não estiver a crescer de forma contínua, então provavelmente está a prejudicar a sua capacidade de liderança…”O que distingue os lideres dos seguidores é a capacidade para desenvolverem e aperfeiçoarem as suas habilidades”. Se não está a avançar como aprendiz, então está a recuar como líder.”

Jonh C. Maxwell

Sem comentários:

Enviar um comentário